segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Rosângela Santos é ouro | MG-BH

Ouro nos 100m, brasileira quase desistiu do atletismo e revela conselho de Maurren

Ela ficou dois anos quase parada por causa de lesões e depois do vice-campeonato no Troféu Brasil, em agosto último, pediu dispensa do Mundial de Daegu alegando cansaço e queria férias até o final de 2011.



Rosângela Santos é a mulher mais rápida das Américas. Aos 20 anos, conquistou o ouro nos 100m rasos com 11s22 em Guadalajara, nesta terça-feira, mas revelou após a prova que quase não veio ao Pan.


Ela ficou dois anos quase parada por causa de lesões e depois do vice-campeonato no Troféu Brasil, em agosto último, pediu dispensa do Mundial de Daegu alegando cansaço e queria férias até o final de 2011.


Foi então que a vaidosa norte-americana nascida em Boston, mas quase carioca da gema, conversou com seu técnico, Paulo Servo, e até com a campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi.


"2011 está sendo especial para mim, fiquei quase dois anos parada, pensei em parar de fazer atletismo. Tinha pedido dispensa do Mundial porque estava cansada. Mas meu técnico falou 'Vai para o Pan, você vai treinar bem e vai conseguir uma marca boa'. Consegui, fiz minha melhor marca pessoal", afirmou uma sorridente Rosângela, que ficou apenas dois centésimos acima do índice olímpico.


"Tive lesões na coxa, problema no joelho, isso me deixou um pouco para baixo. Estava com a autoestima baixa, mas agora com todo apoio que estou tendo pude passar esse obstáculo."


"O segredo é você, mesmo não estando com muita confiança, conversar com pessoas que te dão apoio. Falei para Maurren que não estava esperando muito do Pan, e ela me disse "É quando menos se espera que vêm os resultados'", revelou a atleta, que brincou quando questionada sobre ter nascido nos EUA: "Não tenho nada a ver com as americanas, esse ouro é do Brasil".


Rosângela Santos explicou que está competindo desde março e por isso quase desistiu de vir à Guadalajara. "Meu pico no treinamento era para o Mundial. Minhas pernas doíam, estava precisando de férias. Mas meu tecnido disse para ficar duas semanas parada e depois voltamos a treinar", continuou. "Acho que vou me cansar mais um pouco".


Sobre a fama de vaidosa, a nova campeã pan-americana explicou: "Maquiagem, unhas, tudo. Para sair da Vila, fiquei uma hora antes me arrumando, tem que estar bem na foto, não posso estar feia".