segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BOXE NO PAN! | BRASIL

Brasileiros perdem duelo contra Cuba, e Brasil fecha boxe com mais duas pratas

"Lutei como um verdadeiro campeão. Não perdi só para um atleta, perdi para um país que é Cuba", comentou Conceição, que já está classificado para a Olimpíada de Londres em 2012

O Brasil perdeu suas duas últimas chances de levar uma medalha de ouro no boxe nesses Jogos Pan-Americanos. Robson Nascimento e Yamaguchi Florentino perderam suas lutas diante de rivais cubanos e ficaram com as duas únicas medalhas de prata da delegação brasileira, que levou ainda cinco bronzes.

Primeiro, Robson Conceição perdeu para cubano Yasnier Toledo e ficou com a primeira medalha de prata na categoria até 60kg do boxe. O atleta do Caribe dominou toda a luta, e venceu no fim por 16 a 11.

No primeiro assalto, o cubano venceu por 5 a 3, ampliando a vantagem com a vitória por 7 a 4 no segundo período. No fim, o brasileiro ainda empatou o terceiro round em 4 a 4, insuficiente porém para encostar no placar.

"Lutei como um verdadeiro campeão. Não perdi só para um atleta, perdi para um país que é Cuba", comentou Conceição à TV Record, que já está classificado para a Olimpíada de Londres em 2012.

Depois, Yamaguchi Florentino enfrentou Julio Cesar la Cruz pela decisão do meio-pesado (81kg). Logo no primeiro assalto, o cubano abriu 6 a 2, vantagem que o brasileiro teve dificuldades para buscar apesar do empate em 7 a 7 no segundo assalto. No último, porém, os 9 a 3 do boxeador de Cuba levou o placar para 22 a 12.

"O cubano está na melhor fase dele, é campeão mundial recente, eu sabia que a luta seria difícil, mas sei que lutei muito bem", analisou o brasileiro depois do combate.

A conquista faz com que Cuba feche o Pan com nove medalhas para os nove boxeadores que foram ao México: oito ouros e uma prata. O Brasil conquistou sete pódios, sendo duas pratas e cinco bronzes.