terça-feira, 22 de novembro de 2011

Taça Libertadores da América Futebol Feminino,novembro 2011| BH

Para técnico do São José, parte física será primordial ante Boca Juniors

Após o bom resultado conquistado contra a LDU por 2 a 0, na estreia da Taça Libertadores da América Feminina, o São José começa sua preparação para seu próximo adversário no certame: o Boca Juniors. Pensando nisso, o treinador do São José, Márcio Antônio, prega respeito ao time argentino.
Segundo Antônio, algo que pode ser o diferencial a favor do clube de São José dos Campos é a parte física. “A equipe do Boca é bem montada. Teremos dificuldades como em todos os jogos. Cada partida tem uma história diferente. Acredito que podemos superar o Boca na parte física, pois elas aparentaram estar um pouco mal fisicamente devido ao campo pesado e a intensidade do último jogo”, ressaltou o treinador.
O encontro entre São José e Boca Juniors acontecerá nesta sexta-feira, às 18h, no estádio Martins Pereira.

Marta pode levar a Bola de Ouro pela 6ª vez| Brasil

Atualizado em sexta-feira, 4 de novembro de 2011 - 14h13

Marta pode levar a Bola de Ouro pela 6ª vez

Brasileira venceu as últimas cinco edições do prêmio da Fifa e da France Football
 
A brasileira Marta encabeça a lista de candidatas ao prêmio Bola de Ouro do futebol feminino. A premiação é organizada pela Fifa e pela revista francesa "France Football". Marta é a única brasileira indicada ao título de melhor jogadora do mundo. Ela venceu as últimas cinco edições do prêmio.

Também concorrerão à Bola de Ouro as francesas Bompastor e Necib; a alemã Garefrekes, as japonesas Miyama e Sawa, a sueca Schelin e as americanas Hope Solo e Wambach.

A melhor jogadora do mundo será conhecida na festa que a Fifa realizará em 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Na ocasião também será anunciado o ganhador do prêmio no futebol masculino
 

Sereias da Vila goleiam pela Libertadores | America do Sul

 
Atualizado em quinta-feira, 17 de novembro de 2011 - 20h20
 
 

Sereias da Vila goleiam pela Libertadores

Meninas do Santos vencem a segunda seguida e lideranm Grupo B da Libertadores
 
 
As Sereias da Vila golearam o Gerimex Santa Cruz, da Colômbia, por 4 a 0 nesta quinta-feira e mantiveram a liderança do Grupo B da Libertadores. venceu mais uma na Copa Libertadores da América feminina. 

Com o resultado, o Santos mantém o aproveitamento de 100% e lidera a chave com seis pontos. O Geremex Santa Cruz se manteve estacionado com um ponto.

As Sereias começaram a conquistar o resultado com um gol de Erika, ainda na primeira etapa, após cobrança de escanteio.

Logo no início do segundo tempo, Karen novamente completou cruzamento para fazer o segundo. Dani e Gabi completaram o resultado e transformaram a vitória em goleada.

Fazer crescer o futebol feminino | Mundial

Levar o futebol feminino a um nível mais elevado juntando federações e clubes neste objectivo foi um dos principais temas do "workshop" do programa KISS da UEFA, realizado em Nyon.

A UEFA continua fortemente apostada no progresso do futebol feminino em toda a Europa, como demonstra o último "workshop" sob a égide do Projecto de Partilha de Conhecimentos da UEFA (KISS), em especial na procura de maneiras de fazer crescer o futebol feminino e levá-lo a um patamar mais elevado.
A semana do futebol feminino da UEFA, que incluiu os sorteios dos quartos-de-final e das meias-finais da UEFA Women's Champions League e das próximas edições dos Campeonatos da Europa de Sub-17 e Sub-19, não juntou somente os principais representantes do futebol feminino das federações nacionais, mas deu também a oportunidade aos oito clubes envolvidos na prova de introduzirem dados novos na discussão.
O objectivo deste "workshop" foi claro. Os clubes são a base para o crescimento do futebol feminino na Europa e os delegados debateram a forma como as Ligas nacionais podem ser apoiadas e na maneira como se pode desenvolver o jogo a partir daí. O programa KISS decorre de outro protocolo de assistência da UEFA, o "HatTrick", sob o qual o organismo que tutela o futebol europeu apoia as federações no crescimento do jogo dentro e fora do campo.
"É importante que os representantes das federações e dos clubes se encontrem de maneira a partilharem opiniões para fazer crescer o futebol feminino na Europa", disse Karen Espelund, membro do Comité Executivo da UEFA por convite. Foram feitas várias propostas no "workshop" de maneira a estimular a qualidade, sendo duas delas, a título de exemplo, o uso de medidas eficientes em áreas como licenciamento e financiamento.
Estão a ser trabalhados padrões mínimos para três patamares de desenvolvimento. Critérios como a gestão, marketing e assuntos desportivos estão a ser elencados entre "obrigatório ter" e "desejado ter" para os três níveis de crescimento – as federações líderes no futebol feminino, aquelas que estão no patamar abaixo e que aspiram a chegar ao topo e, por fim, as que estão ainda num estágio inicial de desenvolvimento. Algumas medidas poderão ser implementadas de imediato, com objectivos mínimos a serem definidos para entrada em vigor em 2016.
A abordagem da UEFA para o desenvolvimento dos clubes, fundamental na estratégia para o crescimento do futebol feminino, deverá ser centrada na perspectiva usada pelos clubes e pelas Ligas, disse Espelund. "O papel da UEFA é alinhar as principais linhas de acção actuais e de futuro com o objectivo estratégico e ajudar as federações no reforço das estruturas dos seus clubes."
"Este 'workshop' sob a égide do programa KISS da UEFA possibilitou às federações a plataforma para um trabalho conjunto e serviu de guia para o desenvolvimento do futebol feminino na Europa", acrescentou.
Três federações nacionais – Inglaterra, Finlândia e Alemanha – fizeram apresentações no evento. A Federação Inglesa de Futebol (FA) destacou o sucesso da Super League feminina no aumento do nível do futebol entre as mulheres. A Federação Finlandesa de Futebol (SPL-FBF) mostrou como a visão e a estratégia assentes em anos de implementação fizeram do futebol o desporto colectivo mais popular do país a nível feminino, com 26 mil jogadoras federadas e 300 clubes. A Federação Alemã de Futebol (DFB) – uma das principais referências no futebol feminino – explicou, entre outras coisas, a necessidade de haver um projecto, objectivos claros e propostas efectivas de maneira a potenciar o crescimento do jogo.
Este encontro de clubes e federações em Nyon foi muito bem recebido. "É uma excelente ideia juntar clubes e federações. É muito importante poder aprender com outros países, maneiras de desenvolver aspectos vários e nós, na Alemanha, estamos a implementar muitas ideias vindas de outros países", disse Heike Ullrich, líder do departamento do futebol feminino da DFB.
"Espero que seja claro agora que é importante ter clubes fortes" acrescentou a sueca Susanne Erlandsson, primeira vice-presidente do Comité de Futebol Feminino da UEFA. "Com clubes fortes, pode-se ter boas condições para as jovens jogadoras crescerem. Espero que também as federações estejam conscientes da importância de terem campeonatos competitivos e clubes fortes. Aqui na Europa, construímos tudo com base nos clubes. Vamos ter licenciamento de clubes, de maneira a termos a certeza que as condições para jogadoras, treinadores e gente do marketing é boa nos clubes, pois, caso contrário, não chegaremos a patamares mais elevados."
 

Peneirão para time de Futebol Feminino foi um sucesso | Brasil


Na manhã deste sábado (19), o CT Abílio Medeiros, em Parnamirim estava bastante movimentado. O primeiro peneirão para formar o time de futebol feminino contou com a participação de mais de 50 garotas que tem o sonho de se transformar em grandes jogadoras de futebol, que vem crescendo muito no Brasil.

O técnico Ricardo Batatinha realizou as observações e ficou impressionado com a qualidade das jogadoras. Inicialmente foram as meninas foram observadas e pelo menos 10 podem ser selecionadas, mas a definição só irá acontecer no 2º peneirão, que acontece no próximo sábado (26), a partir das 08h, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Para esta segunda observação, a diretoria deverá confirmar a presença do treinador Jorge Barcellos, que irá comandar a seleção brasileira. Neste segundo momento e sob o olhar do treinador, haverá a definição do grupo. O time de futebol feminino irá estrear no campeonato estadual de 2012.

Futebol feminino Brasileiro- missao e objetivo| Belo Horizonte



Missão
A FIFA promove o desenvolvimento do futebol feminino e se compromete a prestar apoio financeiro ao esporte, dando a jogadoras, treinadoras, árbitras e assistentes a oportunidade de participarem mais ativamente do futebol. A FIFA contribui para a popularização do esporte através de campanhas que informam e conscientizam o público e ajuda a derrubar barreiras sociais e culturais a fim de melhorar a posição das mulheres na sociedade.
Objetivos
  • Promover e desenvolver o futebol feminino adulto e juvenil nas federações afiliadas à FIFA;
  • Aperfeiçoar a infraestrutura do futebol feminino nas confederações e federações afiliadas;
  • Aumentar a proporção de mulheres e meninas nas divisões de base, nas escolas e nas equipes de nível amador e profissional;
  • Melhorar constantemente a qualidade, a organização e a expansão das competições femininas da FIFA;
  • Criar condições para que mais mulheres ocupem cargos técnicos e executivos no mundo do futebol, em áreas variadas como arbitragem, treinamento, medicina, mídia e gestão;
  • Organizar cursos de formação e aperfeiçoamento para jogadoras, treinadoras, árbitras, médicas e oficiais;
  • Estabelecer e publicar um calendário coordenado para os jogos das seleções femininas;
  • Analisar e monitorar o desenvolvimento técnico do futebol feminino;
  • Organizar simpósios e conferências sobre futebol feminino.